Árvore de Livros

O QUE É?

A Árvore de Livros é a maior plataforma de leitura digital do Brasil e está presente em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo país. Além de disponibilizar um acervo diversificado e atraente, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito da leitura em crianças e jovens.

Com um time engajado e apaixonado por educação, a Árvore acredita que é possível transformar o mundo através da leitura, mas a tarefa não é fácil e, para isso, conta com o apoio máximo das escolas, dos professores e das famílias. Ser parceiro na missão de engajar os alunos na leitura é fundamental!

Por falar em parceria, a Árvore possui um frequente relacionamento com mais de 200 editoras a fim de oferecer aos seus clientes um acervo cada vez mais completo e, apesar da pouca idade, já conquistou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Top Educação 2016, na categoria softwares educacionais; foi a startup selecionada no Pitch Gov do Estado de São Paulo, na categoria Educação; e faz parte da rede de soluções educacionais com tecnologia da Fundação Lemann.



MAIS DETALHES

FÁCIL ACESSO A MILHARES DE LIVROS

A Árvore de Livros oferece um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade e possui um acervo que atende desde alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 


MAIS DETALHES

LEITURA CONFORTÁVEL EM QUALQUER LUGAR

Já imaginou poder acessar diversos livros pelo computador, celular ou tablet? De casa, da escola ou de qualquer lugar? Com a Árvore, é possível! Além disso, nosso aplicativo funciona em qualquer smartphone e seus alunos podem fazer download para uma leitura offline, sem a necessidade do acesso à internet.

 


MAIS DETALHES

GERENCIAMENTO DE LEITURA

Os professores podem acompanhar de perto a leitura efetiva de seus alunos com as ferramentas disponíveis, como os relatórios por turma, os gráficos e o gerenciamento do acervo. Ainda é possível sugerir livros e atividades. Tudo isso dentro da plataforma!

 

PROJETOS PARA 2018

A leitura está na base do aprendizado de qualquer área do conhecimento, é importante para a compreensão do funcionamento das línguas, mas é também fundamental para o estudo da história, das ciências e para o desenvolvimento do raciocínio lógico, entre outras coisas. No entanto, além do seu papel na vida escolar, a leitura é um meio de conexão com o mundo, com os outros e principalmente com o mais íntimo de nós mesmos, é fonte de magia, prazer e encantamento. É com tudo isso em mente que a Árvore aposta em projetos de leitura a partir da plataforma como forma de contribuir para a melhoria da educação brasileira, aumentar o engajamento dos alunos e oferecer um pouco das nossas vantagens a escolas convidadas.

Em 2017, a Árvore viu muitos de seus ideais ganharem forma por meio da Maratona do Livro Infantil, do Prêmio Viajantes Literários, entre outros projetos. Assim, entende que precisa continuar neste caminho e proporcionar cada vez mais momentos inesquecíveis para alunos e educadores a partir da plataforma. Para 2018, pelo menos cinco projetos estão previstos.

 


MAIS DETALHES

CONCURSO EU ESCREVO MINHA HISTÓRIA

Público alvo: Ensino Médio.

Frequentemente o jovem depara-se com uma infinidade de perguntas, esperanças e sonhos, com a necessidade de fazer as primeiras grandes escolhas que afetarão os anos seguintes de sua vida. Para ajudar a iluminar este caminho, a Árvore lança o projeto “Concurso eu escrevominha história”. Voltado para estudantes de Ensino Médio, este projeto convida jovens de todo o Brasil a escreverem suas próprias histórias, ocupando um lugar de protagonismo. Por meio do incentivo à leitura, da indicação de livros inspiradores e sugestões de atividades voltadas para leitura e escrita, pretende-se incentivar o estudante a descobrir um pouco mais sobre si e refletir sobre seu lugar no mundo, escrevendo uma pequena história de sua vida, sonhos e experiências.

MARATONA DO LIVRO INFANTIL

Público alvo: 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

A Maratona do Livro Infantil foi um sucesso em 2017 e, claro, não poderia deixar de acontecer também em 2018. Será um mês de atividades e brincadeiras para dar asas à imaginação. A Árvore vai disponibilizar um ótimo acervo de livros infantis, uma premiação para o(a) aluno(a) e a professora mais engajada e, em parceria com a Editora Melhoramentos, a tão sonhada visita do Ziraldo à escola vencedora do melhor trabalho final.

CONCURSO JOVEM REPÓRTER

Público alvo: Ensino Fundamental II.

O mundo de hoje exige jovens conectados, informados sobre o que acontece e capazes de opinar e interferir no meio em que vivem. A escola é o local em que essas habilidades são desenvolvidas e refinadas, por isso o projeto Concurso Jovem Repórter tem o objetivo de, a partir da leitura de diversos textos jornalísticos disponíveis na Árvore e do desenvolvimento de algumas atividades, estimular a produção de jornais pelos alunos do Fundamental II. Além melhorar a leitura e a produção textual, o projeto vai contribuir para que os alunos se sintam parte da escrita da história de suas escolas e comunidades.

PRÊMIO LITERÁRIO

Público alvo: Todos os segmentos.

Já imaginou ver o texto de alunos publicado em um livro nos formatos impresso e digital? O Prêmio Literário da Árvore possibilita a alunos e professores experiências incríveis como essa e tantas outras. Depois do sucesso da primeira edição, que tinha o tema “Viagem”, a segunda promete ser ainda mais inesquecível. Durante um mês, estudantes de diferentes segmentos, com a orientação especial de um(a) professor(a), realizarão várias atividades criativas, voltadas para a escrita e motivadas por um acervo pensado cuidadosamente para o projeto. Ao final, as produções selecionadas serão premiadas com a publicação e muito mais! O propósito do Prêmio é inspirar pequenos e jovens leitores e escritores a se apaixonarem ainda mais pela literatura.

DESAFIO ÁRVORE - PROJETOS DE LEITURA INOVADORES

Público alvo: A definir.

Com o intuito de descobrir experiências inovadoras voltadas para leitura e aplicadas dentro da sala de aula, a Árvore de Livros irá promover o “Desafio Árvore - Projetos de leitura inovadores “, que tem como objetivo reconhecer e destacar experiências que estimulem uma transformação nos modelos tradicionais de incentivo à leitura. Professores de todo Brasil poderão inscrever seus projetos e, ao final do concurso, a Árvore de Livros irá avaliar, selecionar e produzir aquele que tiver mais destaque, levando em consideração a originalidade, os preceitos pedagógicos e sua viabilidade. Além, é claro, de presentear o professor(a) vencedor(a) e levar sua ideia para outras escolas e realidades do país.