HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Aula de História com aplicativo Kahoot conquista alunos

Na última sexta-feira, 18 de agosto, os alunos do 6º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Manaus-AM tiveram uma aula de História diferenciada, utilizando o aplicativo Kahoot, com coordenação do professor Paulo Igo dos Santos. A ferramenta tecnológica educacional, criada na Noruega, foi sugerida pela Rede Salesiana Brasil de Escolas, através do Projeto Crescer em Rede, que traz uma metodologia de utilização de novas estratégias para promover a adoção de Tecnologias Digitais no contexto educacional.

O Kahoot funciona como um programa de TV misturado com um jogo de videogame. Colocando-se no papel de apresentadores, os professores fazem uma pergunta de múltipla escolha. Utilizando a plataforma do Kahoot, eles projetam uma pergunta de cada vez em uma tela na frente dos alunos.

Os jogadores geralmente têm 30 segundos para clicar na resposta certa em seus laptops, tablets ou smartphones. Eles ganham pontos para cada resposta correta, além de pontos extras para quem clica mais rápido.

O game animou a aula e foi aprovado pelos alunos. “Para mim a aula de História foi de muita aprendizagem sobre a Grécia e Roma. Podemos jogar muito”, disse a aluna Vitória Castro, ao que a colega, Ellet Reis, completou: “Foi uma aula bem divertida. A gente testou nossos conhecimentos de uma maneira interativa”.

Segundo o professor Paulo, o objetivo foi levar para os alunos uma aula diferenciada e motivar, ainda mais, o aprendizado. “O Kahoot foi uma forma de substituir uma outra atividade que fazíamos em sala de aula, que era o ‘Passando a bola’, em grupo. O aplicativo trouxe um nível de competitividade e interesse muito maior dos alunos e a interatividade de todos”, afirma.

 

Assita ao Vídeo