HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Abertura do JIMINHA 2017

Nesta segunda-feira (09), o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora realizou a Cerimônia de Abertura do XXIV Jogos Internos Maria Auxiliadora (JIMINHA), com a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, apresentando o Tema: CNSA - Valorizando o esporte e preservando a criação.

O Evento esportivo tem o objetivo de fomentar a prática do esporte na Escola; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, assim como, contribuir no desenvolvimento integral.

Dom Bosco, acreditava que o jogo, por si só, não podia servir apenas para atrair os meninos, proporcionando-lhes momentos de lazer, mas, podia ir além: podia-se educa-los com o jogo e durante o jogo, levando-os à descoberta de valores. Assim, acreditamos que ao educar através da prática desportiva, estamos investindo na transformação de bons cristãos e honestos cidadãos.

Com alegria e muita animação, característica própria do carisma salesiano, o XXIV JIMINHA teve início com a entrada das delegações representando municípios do Amazonas e solenidade de abertura. Em seguida, a Diretora Institucional Ir. Gorete Mendes declarou aberto os jogos.

Agradecemos a presença e entusiasmo de todos os envolvidos, em especial à Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.