HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira de Araújo
Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II realizam simulado trimestral por meio da Plataforma Edebê Avaliações.

Nesta segunda-feira (27), foi realizado para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II do COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA o ultimo simulado trimestral do ano por meio da Plataforma Edebê Educações. Este simulado faz parte das avaliações do trimestre com valor de 5,0 pontos por disciplina.

Nessa ferramenta é possível elaborar atividades de forma rápida e prática. O sistema dispõe de um banco com mais de 15 mil questões de vestibulares de 76 universidades de todo o Brasil, além disso, o professor pode criar suas próprias questões.

As avaliações podem apresentar ordens e questões distintas para cada aluno da turma, utilizando o recurso anticola, ou seja, cada aluno receberá automaticamente uma avaliação exclusiva.

O professor mantém contato com seus alunos antes, durante e após a correção da atividade, inclusive por meio de videoconferência. Podem também, realizar múltiplos agendamentos, autocorreção de questões e atividades interdisciplinares, como foi o caso deste simulado.

Fácil, rápido e seguro, mais uma ferramenta tecnológica que traz uma metodologia de utilização de novas estratégias para promover a adoção de Tecnologias Digitais no contexto educacional.

 

Imagens do simulado neste link