HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson nogueira de Araújo
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora realiza tradicional Festa Junina

A noite foi de nervosismo e muita folia para os alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus. No mês de São João, a escola tradicional na cidade realizou mais uma edição da Festa Junina, reunindo cerca de 800 pessoas, na noite deste sábado (30). Foi possível encontrar na festa os mais variados pratos típicos e danças culturais. O momento mais especial foi a apresentação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O arraial deste ano recebeu o tema de "O CNSA em ritmo de Copa e clima de Paz", no intuito de celebrar a Seleção Brasileira na busca pelo título de hexacampeão e também resgatar raízes culturais do nosso país na harmonia entre as diversas raízes.

A diretora pedagógica, Altemar Socorro, explicou que os alunos vão estar à frente do espetáculo. Como a abertura que foi feita pelas alunas da Educação Infantil com passos da ginástica rítmica e a noite ainda contou com danças do carimbo e boi-bumbá.

"Pensamos na diversidade cultural como pauta da edição deste ano. É importante mostrar para os nossos alunos, desde os mais novos, aos que já estão indo para as universidades, que o nosso país é formado por diversas raízes. É importante sempre valorizar isto", destacou. A contadora Cibele Vizeu aproveitou a noite para prestigiar a filha, Bruna, na dança do boi-bumbá. "Estudei aqui a minha vida toda, e é uma emoção ver minha filha seguindo os mesmos passos", falou.

A menina, que está no primeiro ano da Educação Infantil, se apresentou duas vezes na noite deste sábado, encantando os pais e a plateia. Outra aluna disse que não estava nervosa ao se apresentar na frente do público, que lotou a quadra da escola. "Espero ver meus pais aqui. Estou muito feliz de poder representar as várias raízes do Brasil na minha escola", falou empolgada.

Neste ano a festa teve como novidade a votação durante as apresentações de cada dança, por meio do celular o público acessou um link disponibilizado no telão e teve a oportunidade de avaliar em tempo real os itens como Animação dos Participantes, Harmonia dos Participantes e Torcida. A grande campeã de votação foi a dança BOI-BUMBÁ das turmas 1º e 2º ANO do Ensino Fundamental I.

Confira as imagens das danças neste link

 

Fonte: Jornal Em Tempo / Comunicação & Marketin CNSA