HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da escola

Foto: Anderson Nogueira
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora promove Palestras sobre drogas, exploração sexual, tráfico de pessoas e gravidez na adolescência

A adolescência é uma fase entre a infância e a vida adulta, na qual se despertam as curiosidades, os conflitos internos, a insegurança, as dúvidas. Nesse período, nem sempre os adolescentes estão atentos aos perigos e os riscos que suas atitudes podem causar-lhes. Hoje, com toda facilidade de acesso às informações proporcionadas pelas redes sociais, são importantes a atenção e o cuidado com os jovens, pois os mesmos ainda não possuem maturidade para distinguir o que lhes é benéfico ou não.

Por isso, dentre os projetos realizados no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, o projeto "Encantos e Descobertas na Adolescência" elaborado pelo Serviço de Psicologia, Serviço Social e Orientação Educacional da escola busca, através de atividades diversificadas, promover ações de prevenção e conscientização dos jovens sobre esses perigos. Além disso, busca contribuir no processo de formação de um conjunto de valores pessoais referente à sexualidade na adolescência; desenvolvendo atitudes saudáveis através de uma visão inovadora e responsável.

Como parte dessas ações, foram ministradas na semana de prevenção e conscientização sobre drogas, exploração sexual, tráfico de pessoas e gravidez na adolescência, duas palestras para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

1º DIA (16/07/2018 - segunda-feira): Realizada pela Rede Intercongressional "Um Grito pela Vida”. Trata-se de uma equipe, constituída por religiosas de diversas Regiões e Congregações que atuam nas diversas localidades do país, promovendo atividades de prevenção ao abuso, exploração sexual e o tráfico de pessoas.

2º DIA (18/07/2018 - quarta-feira): Realizada pelo Grupo Esperança Viva (GEV), uma equipe de autoajuda, ligada às Fazendas da Esperança.

Foi um momento de profunda reflexão, pois contou com depoimentos de jovens já recuperados das drogas na Fazenda Esperança, que falaram sobre a prevenção, como entraram nesse mundo e como foi a libertação e superação do vício.

Nos dois dias de palestras, contamos também com o depoimento de jovens sobre gravidez na adolescência, suas dificuldades, perdas e problemas enfrentados.

Imagens da palestras neste link