Fique por dentro de todas as notícias da escola
“Abre tua mão para o teu irmão” (Dt. 15,11)
Há 50 anos a Igreja no Brasil cultiva a tradição de dedicar um mês para o estudo mais aprofundado de um dos livros da Bíblia.
Neste ano, considerando as atuais circuntâncias causadas pela emergência sanitária e a situação de vulnerabilidade de várias de nossas famílias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, nos propôe o estudo do tema: “Abre a tua mão para o tei irmão”. Trata-se de uma citação colhida do livro de Deuteronômio (15, 11) que é um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo. Nele se destacam temas como a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro. São leis humanitárias muito pertinentes ao atual contexto e comprovam a eficácia e a atualidade de Palavra de Deus.
MÊS DA BÍBLIA no CNSA
Neste mês no qual somos convidados a ler e meditar textos bíblicos com especial atenção, estamos incentivado nossos alunos a montar um altar para por a Bíblia em destaque e incentivar seus familiares a provomerem momentos para a escuta, a celebração e a vivência concreta da Palavra de Deus. Outra bela iniciativa são as LIVEs na qual são transmitidas, ao vivo, acolhidas especiais preparadas com intuito de apresentar aos alunos o tema: “Abre tua a mão para os teus irmãos”, incentivando-os à pratica da solidariedade no próprio cotidiano.
Entre as Irmãs, os professores, os funcionários e as equipes técnica, pedagógica e pastoral circulam mensagens que fornecem uma proposta de meditação diária do Evangelho.
Essas e outras propostas servem para criar familiaridade com a Palavra mas é importante recordar que lemos a Bíblia não apenas para compreendê-la mas para colocá-la em prática.
Oração para Mês da Bíblia em família
Oh, Deus, fonte de toda a Luz! Desejamos responder o teu convite e estender nossas mãos aos nossos irmãos. Concedei-nos, ó bom Jesus, como a Vossa abençoada Mãe Auxiliadora, que possamos guardar todas as Tuas palavras, conservando-as em nossas mentes, em nossas bocas e em nossos corações. Amém.
Fotos das famílias com seus altares neste link
Para mais informações: neste link